Transformando o Brasil

Em junho do ano passado, milhares de pessoas, nas mais variadas cidades do país, foram às ruas pedir mudanças, pedir para que o Brasil fosse transformado. Agora, está chegando o momento de começar esta transformação. Nas urnas, o povo poderá renovar o quadro político nacional e punir, com a perda do cargo, aqueles que não o representaram bem. Está na hora de você fazer a diferença para mudar o Brasil.

Para isso, é necessário exercer com consciência o direito de votar. Não vote simplesmente por votar ou em quem é famoso ou porque tem uma boa imagem. Vote no candidato que apresentar boas propostas e ideias das quais você compartilhe. Se for um candidato que já ocupe um cargo público, procure se informar se ele, realmente, já colocou em prática estas propostas e ideias ou se elas só aparecem na época da eleição. E se ele já tiver vários mandatos e nunca se esforçou para cumprir o que promete nas campanhas eleitorais, procure outra opção de voto.
Aliás, seria bom renovar a política, eleger candidatos novos e tirar aqueles que estão há décadas no cargo e nada fizeram para melhorar o país. Renovar uma boa parte dos eleitos, também ajudaria muito a renovar a política nacional. Além de passar um recado claro, o povo está de olho em que está trabalhando de verdade por ele. Portanto, se estiver em dúvida entre um candidato com vários mandatos e outro que nunca foi político, dê uma certa preferência para este último. Obviamente, que a preferência deve ser dada se eles estiverem empatados no seu conceito, se você considerar o político experiente a melhor opção, vote nele.

Mas, mais importante que tudo, não vote em corruptos. Se o seu candidato estiver implicado em algum caso de corrupção, escolha outro que não esteja. É muito triste, no fim das eleições, ver que vários corruptos notórios foram eleitos e vão continuar a roubar o país. Mude isso, faça uma pesquisa rápida com o nome de seu candidato e veja se ele aparece em algum caso de corrupção. Se todos, ou pelo menos muitos, fizerem isso, será um protesto muito maior que qualquer passeata que possa ser realizada. Os políticos saberão que, se aparecerem envolvidos com corrupção, dificilmente conseguirão se reeleger e isso, sua manutenção no cargo e no poder, é o que a maioria deles mais preza.

Portanto, chegou a hora de começar a mudar o Brasil e sua ajuda é de suma importância. Vote com consciência, é simples e não gasta muito do seu tempo, mas ajuda (e muito!) todos os brasileiros a terem um país melhor no futuro. Proteste de maneira consciente, não vote em corruptos e em políticos que, apesar de já ocuparem cargo público, nunca ajudaram a melhorar o país. Comece a mudança, faça a sua parte e vamos transformar o país.

Um comentário:

  1. O Brasil tem nas mãos o poder de melhorar. Espero que todos tenham essa consciência e votem corretamente.

    ResponderExcluir