O que você faria com um milhão?

Foto de dinheiro. O que você faria com um milhão?
O que você faria com um milhão?


O que você faria se ganhasse hoje um milhão de reais? A maioria das pessoas responderia que compraria uma casa, viajaria, ajudaria os parentes, compraria um carro, etc. 


Não são respostas erradas, até porque não existe resposta errada para pergunta "como você gastaria seu dinheiro?", mas o tipo de resposta padrão do brasileiro demonstra sua cultura consumista, poucas pessoas falariam em investir o dinheiro para gerar uma renda passiva.

É possível, sem arriscar demais, conseguir um rendimento entre 0,40% e 0,60% ao mês para este dinheiro, isto daria algo entre R$ 4.000,00 e R$ 6.000,00 de renda mensal. 


Esta renda não é nenhuma fortuna, mas pode ajudar a dar uma vida confortável a quem a possuir, ainda mais se for para complementar um salário ou uma aposentadoria. E isto sem gastar o principal (um milhão de reais) que vai continuar lá, é como poupar a galinha e abdicar de uma pomposa refeição para ter ovos durante muito tempo.


Continua após publicidade:


E com o acréscimo desses valores ao seu rendimento mensal, seria possível viajar, ajudar os parentes, comprar carro e até sua casa própria. Obviamente que gastando o principal você poderia fazer muita coisa de uma única vez, e somente com o rendimento vai ser necessário planejamento e o passar do tempo para conseguir chegar a certos objetivos. Mas, é possível comprar com os rendimentos tudo que você queria com o principal, desde que sejam somados tempo e bom planejamento.

Leia Também: Como ficar rico

Como dito no começo do texto, não há jeito errado ou certo de se gastar um dinheiro ganho honestamente. Você pode e deve gastar da maneira que quiser, afinal o dinheiro é seu. 


Mas, é possível observar que pessoas que se preocuparam no passado com a geração de renda passiva, vivem hoje com muito mais tranquilidade do que a grande maioria das pessoas, que vive estressada e com dificuldade de pagar as contas.


Compartilhe o texto:


Siga o Pensopinando nas redes sociais:

Facebook. O que você faria com um milhão?Twitter. O que você faria com um milhão?

Assuntos que podem te interessar:

Um comentário:

  1. Gostei do texto, eu realmente não aplicaria hahaha. Mas seu texto me fez refletir, acho que eu abriria um negócio próprio né? Para depois pensar no conforto, mas eu sempre fico pensando "se eu fosse milionário, eu iria ajudar diversas ONGS". Tenho essa vontade rs

    ResponderExcluir