Bem-vindo ao futuro

Como os fãs de ficção científica já sabem, este ano, 2015, é o ano que um jovem chega ao futuro vindo de 1985 em um famoso, e já clássico, filme de viagem no tempo. Quando ele chega a 2015 se depara com uma enorme evolução tecnológica como, por exemplo, carros voadores. No mundo real ainda não temos carros voadores pelos céus das cidades, mas, nem por isso deixamos de ter um enorme pulo tecnológico nos últimos 30 anos.
A reportagem abaixo, realizada na década de 80, relata as inovações que estavam acontecendo no setor bancário, algumas recém colocadas em práticas, outras ainda em fase de testes. Essas inovações eram o cartão de débito e o caixa automático, entre outros. Coisas que integram o dia-a-dia de quase todo mundo atualmente e nem são percebidas como uma grande evolução. Aliás, o progresso não parou por aí, já que hoje em dia, cada pessoa tem praticamente um banco dentro de sua casa usando a internet.

Ou seja, o progresso foi enorme nas últimas três décadas e, apesar de não existirem carros voadores pelas esquinas de sua cidade, um caixa automático, estabelecimentos aceitando cartões de débitos e dezenas de outras inovações devem existir.

Reportagem sobre inovações nos bancos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário