Conhecendo um pouco de Colônia (Alemanha)

Vista da cidade de Colônia (Ponte, Rio Reno e Catedral ao fundo). Conhecendo um pouco da história de Colônia, Alemanha.
Rio Reno. Conhecendo um pouco da história de Colônia

Colônia (Köln em alemão) é a maior cidade do estado da Renânia do Norte-Westfalia no centro-oeste da Alemanha. Ela fica localizada nas margens do rio Reno e é um importante porto fluvial do país, além de ser centro cultural e histórico da região, sendo uma das mais antigas cidades grandes alemãs.


Continua após publicidade:

A história da cidade começa em 39 a.c. com sua fundação sob tutela do império romano, anos mais tarde foi nomeada como Colônia Claudia Ara Agripinense, em homenagem a Agripina (que nasceu lá), mulher do imperador Cláudio, e com o passar do tempo se tornou simplesmente Colônia. A cidade cresceu e foi um importante centro romano se tornando capital da província romana da Baixa Alemanha (Germania Inferior).

Leia Também:

Colônia foi por muito tempo conhecida como a cidade da fragrância, pois, foi lá no século XVIII que foi criada a famosa água-de-colônia, que tem este nome em homenagem à cidade. Além disso, como dito anteriormente, a cidade é um grande centro cultural, sendo lar de inúmeros museus como o museu romano-germânico, que conta um pouco da história da cidade na época romana e o museu do chocolate que, além de contar a história do doce, deixa todos de água na boca.


Foto da Catedral. Conhecendo um pouco de Colônia, Alemanha
Catedral, Kolner Dom. Conhecendo um pouco de Colônia

Mas o símbolo maior de Colônia é sua catedral, a Kölner Dom como é conhecida. O edifício (que pode ser visto ao fundo na foto acima) começou a ser construído no ano de 1248 e só foi concluído mais de 600 anos depois, em 1880. Ele já foi considerado o mais alto do mundo e pode ser visto de vários pontos da cidade. Além de imponente, o Dom é bastante resistente, pois sobreviveu a duas guerras mundiais, sendo atacado 14 vezes por bombas aéreas na segunda grande guerra.


Continua após publicidade:


Como se pode notar, Colônia tem muita história, cultura e beleza para mostrar a todos que a visitam, sendo um importante centro turístico do oeste alemão. Ao visitar a cidade, o turista não pode deixar de beber uma cerveja Kölsch (cerveja típica de Colônia) às margens do Reno ou em um dos restaurantes da cidade antiga.


Compartilhe o texto:



Assuntos que podem te interessar:

A história de um príncipe brasileiro. Conhecendo um pouco de Colônia (Alemanha) As leis devem ser cumpridas. Conhecendo um pouco de Colônia (Alemanha) Paris, a cidade luz. Conhecendo um pouco de Colônia (Alemanha) Independência financeira. Conhecendo um pouco de Colônia (Alemanha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário