Como escolher um candidato para votar

Imagem Congresso Nacional. Como escolher um candidato para votar.
Congresso Nacional. Como escolher um candidato para votar

Como escolher um candidato para votar? Essa pergunta é difícil de ser respondida e muito pessoal também, mas tem três requisitos que todo mundo pode, e deveria, seguir para escolher seus candidatos na próxima eleição.

Leia aqui sobre voto obrigatório

O primeiro dos requisitos para escolher um candidato para votar é saber se ele é honesto. Embora a lei da ficha limpa mantenha fora do pleito eleitoral pessoas condenadas por corrupção em órgãos colegiados, sabemos que muitos políticos investigados por inúmeros casos de desvio de dinheiro, ou até condenados em primeira instância, se candidatam e são eleitos repetidamente. O ideal é que não se vote em político investigado por corrupção, especialmente se for investigado em múltiplas situações ou condenado em primeira instância.


Continua após publicidade:


Depois de saber que o político é honesto, pelo menos não é investigado ou condenado por corrupção, o segundo passo para escolher um candidato para votar é saber se as ideias dele combinam com as suas. Pesquisar o que o político em questão pensa sobre economia, papel do estado, política externa, etc. Se o candidato tiver ideias parecidas com as suas, passar para o próximo requisito.

Leia aqui o fim da profissão de político

O terceiro passo para escolher um candidato para votar é investigar, caso ele já seja político anteriormente, sua vida pública, ou seja, saber como atuou, do que participou e o que fez durante sua carreira política. Se a pessoa concordar com a maioria das decisões que ele tomou durante esse período, ela já tem o básico para poder votar em um candidato honesto que se alinha com seu ponto de vista político.


Continua após publicidade:


Esses três passos parecem muito básicos, mas infelizmente não são seguidos pela maioria da população, que vota reiteradamente em corruptos e/ou políticos que não se alinham com sua vontade e posição política. Cumprindo esses requisitos para escolher um candidato para votar, os eleitores poderiam limpar a política nacional da maioria dos corruptos e escolher representantes mais alinhados com o que pensam e querem.


Compartilhe o texto:



Assuntos que podem te interessar:

O que você faria com um milhão. Como escolher um candidato para votar Brasileiro e a corrupção. Como escolher um candidato para votar Impunidade e criminalidade. Como escolher um candidato para votar Casa própria ou morar de aluguel. Como escolher um candidato para votar

Nenhum comentário:

Postar um comentário