Como ficar rico

Cédulas de dinheiro. Como ficar rico.
Como ficar rico


Não, este texto não é sobre uma fórmula mágica ou uma dica sensacional para se ficar rico de um dia para o outro. O que você vai ler aqui é até bem óbvio e conhecido, apesar de não ser fácil de ser seguido, vamos falar sobre a equação: sacrifício + inteligência + paciência = riqueza.

Leia aqui sobre independência financeira

Sacrifício é deixar de comprar coisas agora pra sobrar dinheiro e investir. Gastar menos do que se ganha para ter uma sobra, ou seja, poupar. Sacrificar o presente para ter um futuro melhor. Obviamente esse sacrifício não deve ser levado a ferro e a fogo, o que se deve evitar é o consumo desenfreado em coisas inúteis e desnecessárias ou luxos que podemos deixar para depois.


Continua após publicidade:


Inteligência é saber investir o dinheiro que se poupou. Ninguém fica rico investindo em poupança ou renda fixa. Para você ir mais longe é necessário investir em imóveis e empresas, especialmente empresas. É possível criar uma empresa desde o início e trabalhar para ela crescer ou investir em empresas já existentes e já consolidadas no mercado de ações. Na primeira opção a riqueza poderá vir bem mais rápida, mas exige muito mais dedicação e trabalho que a segunda opção, além de maior risco.

Leia sobre a importância da renda extra

Paciência é entender que não adianta poupar e investir somente um mês, isso deverá ser repetido por anos, talvez décadas, para se chegar ao objetivo sonhado. Pense em uma árvore de dinheiro, não adianta só comprar a semente e plantar, tem que regar sempre e aguardar anos para poder desfrutar da sombra e das frutas que essa árvore poderá fornecer.


Continua após publicidade:


Seguindo essa equação, qualquer um poderá ter uma boa chance de ficar rico. Alguns mais rápidos que outros a depender dos fatores sacrifício e inteligência. Quanto maior o sacrifício, maior e mais rápido o retorno, a mesma coisa acontece com a escolha de um bom investimento. Mas mesmo na média e precisando usar um pouco mais de paciência é possível chegar lá.


Compartilhe o texto:



Alguns artigos relacionados:

Viver ou poupar. Como ficar rico Brasileiro e a corrupção. Como ficar rico Casa própria ou aluguel. Como ficar rico O que você faria com um milhão. Como ficar rico

Nenhum comentário:

Postar um comentário