Teotihuacan, a metrópole de 1500 anos atrás

Foto de Teotihuacan, a metrópole de 1500 anos atrás
Foto de Teotihuacan, a metrópole de 1500 anos atrás

"Teotihuacan, a metrópole de 1500 anos atrás" conta a história da cidade da mesoamérica pré-colombiana fundada entre os anos 300 e 100 AC, que exercia grande influência por vasta região do continente americano e chegou a ser uma das maiores do mundo no meio do primeiro milênio depois de Cristo.


Continua após publicidade:


A metrópole de Teotihuacan atingiu seu ápice, segundo muitos estudiosos, entre os anos 400 e 500 DC, chegando a ter uma população estimada entre 100.000 e 200.000 habitantes nessa época, o que a colocava entre uma das maiores cidades do mundo nesse período.

Leia sobre o futebol do povo Maia

Nesse tempo a cidade exercia grande influência em toda sua vizinhança por meio do comércio e religião. Teotihuacan era rica, grande e poderosa.

Leia sobre Cusco, a capital Inca

Os ricos que comandavam a cidade viviam em casas e palácios na área mais central da cidade e o resto da população em construções multifamiliares como se fosse um prédio de apartamentos, espalhados por toda a Teotihuacan.

Leia um santo na fundação do Brasil

Um dado interessante sobre a cidade de Teotihuacan é que ninguém sabe ao certo qual era o povo que fundou e vivia na cidade, muitos estudiosos acreditam que era uma cidade cosmopolita onde viviam pessoas de vários povos diferentes da região.

Leia sobre o povo que dominou a América do Sul

Teotihuacan teve seu declínio por volta do século VII ou VIII, sofrendo saques e incêndios, não se sabe se por ataque externo de inimigos ou revolta interna de sua própria população.


Continua após publicidade:


A cidade ainda está bem conservada na região central do México e conta com duas grandes pirâmides, a do Sol e da Lua, sendo a pirâmide do Sol a segunda maior do mundo, só perdendo para a de Gizé no Egito.

Foto de Teotihuacan, a metrópole de 1500 anos atrás
Pirâmide do Sol, Teotihuacan, a metrópole de 1500 anos atrás

Mas, ao contrário da egípcia, como pode ser visto na foto acima, o turista que visita a cidade pode subir a pirâmide para ver Teotihuacan lá de cima e tirar fotos.


Compartilhe o texto:



Assuntos que podem te interessar:

A história de um príncipe brasileiro. Teotihuacan, a metrópole de 1500 anos atrás Casa própria ou morar de aluguel. Teotihuacan, a metrópole de 1500 anos atrás Cidade do México, capital Asteca. Teotihuacan, a metrópole de 1500 anos atrás Independência financeira. Teotihuacan, a metrópole de 1500 anos atrás

Nenhum comentário:

Postar um comentário