A história da Estátua da Liberdade

 

Foto da estátua. A história da Estátua da Liberdade
A história da Estátua da Liberdade


A história da Estátua da Liberdade começa na França onde foi projetada pelo escultor francês Frédéric Auguste Bartholdi e construída por Gustave Eiffel, o criador da Torre Eiffel.

Leia a história do Palácio da Guanabara

A Estátua foi montada na França e depois desmontada em pedaços e enviada por navio aos Estados Unidos para ser remontada. O monumento foi um presente dos franceses aos americanos.

Estátuas da Liberdade menores foram construídas e ficaram em Paris. Existe uma localizada na Île des Cygnes e outra no Jardim de Luxemburgo, doada pelo próprio Bartholdi ao Museu de Luxemburgo.


Continua após publicidade:

O pedestal da Estátua da Liberdade foi construído nos Estados Unidos para receber o monumento, que foi colocado na Liberty Island (Ilha da Liberdade) na cidade de Nova Iorque.

Em 1886 o monumento foi inaugurado com grande festa, parada e a presença de autoridades, além de milhares de outras pessoas.

Leia a história da Igreja da Pampulha

O nome oficial da Estátua da Liberdade é “A Liberdade Iluminando o Mundo” e ela simboliza a Justiça e a Liberdade e foi colocada na entrada da cidade para receber os navios com milhares de imigrantes que chegavam à Nova Iorque no final do século XIX, funcionando como farol nos seus primeiros anos (até 1902).

Em seu pedestal está escrito: “Venham a mim as multidões exaustas, pobres e confusas ansiosas pela liberdade. Venham a mim os desabrigados, os que estão sob a tempestade... Eu guio-os com a minha tocha.”

Leia sobre a origem do forró

A Estátua da Liberdade é Patrimônio Mundial da UNESCO, um símbolo de Nova Iorque e dos Estados Unidos e um dos monumentos mais conhecidos no mundo.


Compartilhe o texto:


Siga o Pensopinando nas redes sociais:

Facebook. A história da Estátua da Liberdade.Twitter. A história da Estátua da Liberdade.

Assuntos que podem te interessar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário