Por que Copacabana é chamada assim?

Praia de Copacabana
Praia de Copacabana

O famoso bairro de Copacabana no Rio de Janeiro, casa de uma das praias mais famosas do mundo, tem seu nome ligado a um fato ocorrido na abertura de sua principal via.

A independência da Bahia

Conta a lenda que quando Copacabana começou a ser ocupada por mais gente no século XIX e ser integrada ao resto da cidade do Rio de Janeiro, o governo mandou abrir uma via.

A princesa flor do Brasil

Durante a construção dessa via, operários encontraram a imagem de Nossa Senhora de Copacabana, que é a padroeira da Bolívia e tem muitos devotos lá e no Peru.


Continua após publicidade:

Muitos especulam que alguns comerciantes desses países, em trânsito pelo Rio de Janeiro, devem ter andado por ali e perdido a imagem.

A compra do Alasca

Diante da imagem encontrada, os trabalhadores da obra fizeram o pedido para que a via fosse uma homenagem a Nossa Senhora de Copacabana e os governantes na época concordaram, nascendo, assim, a Avenida Nossa Senhora de Copacabana.

O Brasil holandês

Essa avenida deu nome ao bairro inteiro porque quando alguém ia para região dizia que ia para Copacabana e dessa forma foi batizado um dos bairros mais famosos do Brasil.


Compartilhe o texto:


Siga o Pensopinando nas redes sociais:

Facebook. Nome de Copacabana.Twitter. Copacabana no Brasil.

Assuntos que podem te interessar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário