Islândia, a terra do gelo

 

Aurora Boreal. Islândia, a terra do gelo
Islândia, a terra do gelo

A Islândia é um país insular nórdico, situado no Oceano Atlântico Norte entre a Europa e a Groelândia.

Os vice-reinos da Espanha na América

Segundo o Landnámabók (“livro da colonização”), que é um manuscrito medieval que conta com detalhes o povoamento da Islândia, o país foi descoberto pelo viking Naddoddr Ásvaldsson, que teria se perdido entre a Noruega e as Ilhas Faroé e chegado até a ilha islandesa, batizando-a de Snaeland (terra da neve).


Continua após publicidade:

Depois disso, o marinheiro sueco Garoar Svavarsson, que também chegou à Islândia acidentalmente, teria descoberto que o local era uma ilha e dado o nome de Ilha de Garoar.

Posteriormente, o norueguês Flóki Vilgeroarson teria sido o primeiro viking a fazer uma viagem planejada ao local e passar um período por lá. Foi ele que deu o nome atual à ilha, Ísland (terra do gelo).

A independência da Bahia

Ainda segundo o Landnámabók, o primeiro habitante permanente do país foi o norueguês Ingólfur Arnarson, que se fixou com a família, por volta de 874, num lugar que deu o nome de Reykjavic, onde seria a futura capital da Islândia.

Após Ingólfur, muitos colonos com suas famílias e escravos se instalaram na ilha. Eles eram, em maioria, noruegueses e os escravos irlandeses.


Continua após publicidade:

Após ser independente desde o inicio de sua colonização, a Islândia passou a ser parte do reino da Noruega em 1264 e com união da Noruega e Dinamarca, parte do Reino da Noruega e Dinamarca a partir do século XIV.

Com a separação da Noruega da Dinamarca em 1814, a Islândia passa a ser parte da Dinamarca. Em 1918, foi reconhecida como estado soberano unido com a Dinamarca sob um rei comum e tornou-se uma república independente em 1944.

A princesa flor do Brasil

Atualmente, a Islândia é um país nórdico com uma sociedade desenvolvida, rica cultura e natureza que atrai turistas do mundo todo.


Compartilhe o texto:


Siga o Pensopinando nas redes sociais:

Facebook. Islândia, a terra do gelo.Twitter. Islândia, a terra do gelo.

Assuntos que podem te interessar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário